Domingo, 12 de Dezembro de 2004

Futuro do País

FUTURO DO PAÍS! (10/07/2002)
Colaborador: Equipe MDR

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola. Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, Qual é a pergunta?
- O que é... Política, papai?
- Bem, meu filho, a Política envolve:
1. povo;
2. governo;
3. poder econômico;
4. classe trabalhadora;
5. o futuro do país.
- Não entendi. Dá para explicar melhor?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:
Sou eu quem traz dinheiro para casa, então, eu sou o poder econômico.
Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo.
Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo.
Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha a babá dele, é a
classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão neném, o menino foi ver
o que havia de errado. Descobriu que o neném tinha sujado a fralda e estava
todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais, e sua mãe estava num sono muito
pesado. Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama
com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta,
ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai.
- Pai, agora acho que entendi o que é... a Política..!!
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim:
Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!

publicado por bloguinho às 17:09
link | comentar | favorito
3 comentários:
De ernisio@vba.com.br a 27 de Outubro de 2005 às 17:49
Olá amizade. Mem nome é Ernísio Martines Dias. Sou um sujeito calmo, boadacaco, mas de uma hora para outra posso me tornar agressivo se percebo que não estou conseguindo o que quero. Reconheço que sou mau caráter, desonesto e sem escrúpulos, que só penso em ganhar dinheiro à custa dos outros, em ter lucro financeiro em tudo, como sonegar impostos e enganar as pessoas com minha lábia. Até eu acabo acreditando na mentira que eu invento a todo o momento e acabo fazendo coisas por baixo dos panos, do modo que parece ser mais fácil e rápido. Diga lá: Há solução para um marginal corrupto como eu? Aceito sugestões construtivas no meu e-mail ernisio@vba.com.br Sabe, me sinto com duas faces diferentes, pois quando não estou trabalhando na VBA, me sinto frágil, inseguro e estou começando a gostar de rapazes. Isso é agonizante! Por tudo isso, acabo tendo depressão e insônia, mas ainda estou com esperanças de mudar esta minha vida para melhor e conto com a sua ajuda. Obrigado.


De Ernisio a 13 de Outubro de 2016 às 04:30
Sou a pessoa do nome citado neste comentário, no entanto este não foi postado por mim. Este provavelmente foi feito por alguma pessoa maldosa e o fez no intuito de causar danos a minha imagem. Esta pessoa postou centenas de vezes todas na mesma data em diversos blogs como este. Alguns eu consegui encontrar o responsável e foi deletado. Outros como este foi impossível de encontrar e ai fica. ESTE É O MUNDO DA INTERNET - TERRA DE NINGUÉM.


De Ernisio a 13 de Outubro de 2016 às 04:44
Sou a pessoa do nome citado neste comentário, no entanto este não foi postado por mim. Esta provavelmente foi feito por alguma pessoa maldoso e o fez no intuito de causar danos a minha imagem. Esta pessoa postou centenas de vezes todas na mesma data em diversos blogs como estes. Alguns eu consegui encontrar o responsável e foi deletado. Outros como este foi impossível de encontrar e ai fica. ESTE É O MUNDO DA INTERNET - TERRA DE NINGUÉM.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2004

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Futuro do País

. joaozinho

. animando o ppl

. resposta ao sr. Timaz

. horoscopo do beijo

. Pai medroso...

. tá-se inspirado hoje...

. O tempo que alguem deve t...

. Numa família de Açorianos

. Dear Diary...

.arquivos

. Dezembro 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Dezembro 2003

. Novembro 2003

blogs SAPO

.subscrever feeds